Primeiro abra ou crie uma aplicação que contenha o cenário que desejar GLSceneViewer1, TGLCamera,etc...
Adicione um GLStoredBitmapFont e selecione a configuração de fonte que desejar.
Adicione uma HUDlabel, configure da forma que achar melhor, nesse exemplo alterei as seguintes configurações:
Bitmapfont : GLStoredBitmapFont; ///configuração de fonte escolhida
ModulateColor : clrBlack; ///cord a fonte
Visible : false; ///essa será a fonte padrão, as criadas em run time serão iguais a essa
Agora crie um vetor de labels e uma variável de controle.
Numlabelcriada : integer; //armazena quantas labels foram criadas pra destruir as mesmas
begin
Numlabelcriada := Numlabelcriada+1; // Numlabelcriada inicia = 0 e Vlabel_Temp =1
Vlabel_Temp[Numlabelcriada]:= TGLHudText.Create(Self); //Criamos a label
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].SetSubComponent(True);
GLCylinder1.AddChild(Vlabel_Temp[Numlabelcriada]);// de addchild de algum ///componente do plano q vc quizer, lembre q dependendo do plano q vc colocar a label ///pode ficar atrz de outros objetos da Scene....
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].FreeNotification(Self);
///posicionando a label na Scene....
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].Position.Y := y+15;
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].Position.X := x+15;
///pegando as propriedades da label padrão, caso um dia deseja alterar a fonte fica mais fácil
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].BitmapFont := lbl_Temp.BitmapFont;
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].ModulateColor := lbl_Temp.ModulateColor;
/////texto q ira aparecer nas labels
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].Text := ‘tessssssste';
Vlabel_Temp[Numlabelcriada].Visible := true;
end;
Seria isso.
No próximo post irei fazer elas se movimentarem de acordo com o mouse.
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